Saltar para o conteúdo

Discussão:Primeiros socorros

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Não sei se interferi com a intenção do(s) autore(s) iniciais, mas penso que a informação que adicionei é relevante em termos enciclopédicos. No entanto, a aparência do artigo parece-me um tanto ou quanto inestética (?). Se alguém puder dar um jeito nisso, porreiro. jhjhj

Fiz umas pequenas alterações na parte das queimaduras visto não se dever nunca usar gelo e tal era aconselhado.

Gelo pode ser usado em queimaduras, sim. O gelo e qualquer outra forma que o socorrista encontrar para diminuir a temperatura da queimadura (sem colocar qualquer substância em contato direto com a pele lesada. Devem ser tomados cuidados, no entanto, para que o próprio gelo não lese ainda mais a pele da vítima, de forma a aplicá-lo sem encostar diretamente na pele da vítima (enrolado em uma camisa, ou toalha por exemplo).

Choques elétricos - VDA

[editar código-fonte]

Retirado texto copiado de [1].--Rui Silva 11:32, 13 Janeiro 2006 (UTC)

O Texto onde se refere à massagem cardíaca deveria ser revisto, pois o termo mais correto seria compressão cardíaca e não massagem tendo em vista que massagem geralmente é feita a titulo de relaxamento.ass Edson Galindo--189.64.205.1 (discussão) 16h06min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

o trecho sobre hemorragia nasal apresenta muitas dissidências ao compará-lo com, por exemplo, a página http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?375. Como estou pesquisando sobre, não sei corrigir, portanto apenas peço que isto seja revisto.

Caso hemorragia nasal e epistaxe sejam coisas diferentes, uma observação seria bem-vinda. --

completando a observação do amigo, epistaxe é a terminologia científica usada para hemorragia nasal.Edson Galindo.


Para facilitar a vida do socorrista e padronizar o primeiro atendimento:regra dos 3s, 3c e 3 t. Explicando:

S(CENA EM INGLES) AVALIAR A CENA DO LOCAL S. SEGURANÇA, OBSERVAR O SEGURANÇA DO LOCAL. S. SITUAÇÃO DO OCORRIDO SEJA ELE QUAL FOR

C.COMUNICAÇÃO (USAR COMUNICAÇÃO E TOMAR FRENTE DA OCORRÊNCIA) C.COMANDO (ATRAVES DA COMUNICAÇÃO, MANTER O COMANDO DA SITUAÇÃO). C.CONTROLE (COM A COMUNICAÇÃO E O COMANDO DAR SEQUÊNCIA AO ATENDIMENTO)

T.TRIAGEM (FAZER TRIAGEM DAS PRIORIDADES DA SITUAÇÃO) T.TRATAMENTO (FAZER O TRATAMENTO ESPECÍFICO DE ACORDO COM A TRIAGEM) T.TRANSPORTE (TRANSPORTAR A VITIMA DENTRO DOS CUIDADOS ESPECÍFICOS)

Edson Galindo


  • Todas as contribuições para a melhora do artigo são sempre bem-vindas, lembrando sempre a recomendação para citação das fontes usadas. Gerbilo :< 19h09min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)